quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Binômios

Praia e mar
e viverei meus dias sob o ardor de tua pele escaldante
Chuva e frio
para banhar de prazer tua cútis encharcada de luxúria
Céu e terra
e voarei na superfície de teu olhar polido de horizonte
Vento e tempestade
para sacudir tuas certezas com meu fervor de balbúrdia
Preto e branco
e a teimosia oscila entre o retrato e tua vivacidade tola
Flor e pedra
para quebrar o gelo enraizado em tua fotossíntese
Terra e água
e beberei a aridez na tua distância momentânea e vã
Choro e riso
para reinventar as emoções congeladas no teu rosto
Força e inércia
e moverei tua órbita para perto do meu universo solitário
Sol e lua
para abraçar luz dos teus dias no breu das minhas noites
Palavra e letra
e discorrerei a história dos desencontros entre silêncios
Verbo e substantivo
para batizar os nomes dos beijos que ainda não tive
Fim e começo
e reescreverei o destino com as lágrimas do meio
Foto e movimento
para imortalizar a indiferença no álbum do esquecimento
Público e privado
e trancarei tuas juras desfeitas na intimidade do meu limbo
Alma e sintonia
para compor sonetos no espaço da tua compreensão arredia
Entrada e saída
e sobreviverei acima dos binômios que a estrada constrói
Eu e você
para acabar com a fábula de dois corações partidos...

Nenhum comentário: