quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Oferecer

(Ar) risquei oferecer
no livro do tempo
das nossas histórias
mas tua recusa
rasgou o verbo
entre nossos destinos
quatro sílabas ao ermo
repaginaram o prumo
dos meus versos

despetalada a fé
vagueou na descrença
do teu silêncio
reescrevi o dogma
de ler meus prazeres
na tua indiferença
minha caligrafia
soletra a crença
na felicidade

no choque do adeus
revisei as dores
da contramão
e apaguei temores
ditados pelo caminho
hoje há quem ore
na cartilha conjugada
pelas cicatrizes
de que desviei

arquivado o sufixo
que traduz o meu ser
feito página em branco
não consigo rever
as linhas de engano
que meu coração
rabiscou a perder
no rodapé da sorte
anverso de você

da entrega testemunhada
lapidei o infinitivo
despedacei oferecer
e redigi outra sina
na trilha da nova vida
meu texto me ensina
romance recapitulado
em cada oferta só vinga
quando amor se combina

Nenhum comentário: